BRASIL E PORTUGAL: NOSSAS SEMELHANíƒâ€¡AS

O direito e o avesso

Postby brazilian_nyc » Mon Mar 01, 2004 10:06 pm

escolinha de burgues cheia de filhino de papai nao conta veio. Bota umas fotos do colegio estadual ai e vamos ver um desfile de cabecas chata. :twisted:
Da-lhe Inter
brazilian_nyc
Pajé

Postby RoDriG0 » Mon Mar 01, 2004 10:12 pm

brazilian_nyc wrote:escolinha de burgues cheia de filhino de papai nao conta veio. Bota umas fotos do colegio estadual ai e vamos ver um desfile de cabecas chata. :twisted:

Aí­ tu me quebra!!!! Pq um site iria tirar foto de um Colegio Estadual, se esses estudantes nao iriam ter internet para visitar o tal site?? Enfim de Escola Estadual nao tem, mas eu vou ver aqui o que eu faço...
morando em Recife. Sou veterinario! qualquer problema com seus bichinnhos! já sabe!!!!
RoDriG0
Ubirajara

Postby RoDriG0 » Mon Mar 01, 2004 10:32 pm

Tá aí­ uma Escola Publica, do interior de PE(as fotos estao ruins, mas só consegui essas):

Image

Image

Image

Image
morando em Recife. Sou veterinario! qualquer problema com seus bichinnhos! já sabe!!!!
RoDriG0
Ubirajara

Postby monique_nardenne » Tue Mar 02, 2004 12:46 am

quem tem cabeça chata í© arraia

alaya :bandan
CAMUNDONGO VERDOLENGO MOLENGO
monique_nardenne
Caraíba

Postby Bruno » Wed Mar 03, 2004 8:17 pm

Rodrigo, estou falando do NE e não necessariamente de PE.

Mesmo assim, assista ao filme "O homem que virou suco". É a história de um reitirante cearence em São Paulo, excelente obra. Em uma passagem, dois retirantes conversam entre si, hospedados em um albergue para mendigos:

- De onde vocíª í©?

- Pernambuco e voc�

- Ceará... Vocíª então í© pernambucano... Tem cara de pernambucano mesmo...

Vale destacar que o personagem pernambucano encaixava-se no que chamamos de "cabeça-chata".

Meu amigo, tuas fotos do interior de PE são bem ruinzinhas (pequenas demais) e selecionadas para dar um ar moreno-europí©ico í  população. Aliás, aquele moleque com boní© da ferrari í© mesmo de escola pública?
Once, there were the Beatles. And that's it.
Bruno
Caraíba

Postby RoDriG0 » Wed Mar 03, 2004 9:04 pm

Bruno wrote:Rodrigo, estou falando do NE e não necessariamente de PE.

Mesmo assim, assista ao filme "O homem que virou suco". É a história de um reitirante cearence em São Paulo, excelente obra. Em uma passagem, dois retirantes conversam entre si, hospedados em um albergue para mendigos:

- De onde vocíª í©?

- Pernambuco e voc�

- Ceará... Vocíª então í© pernambucano... Tem cara de pernambucano mesmo...

Vale destacar que o personagem pernambucano encaixava-se no que chamamos de "cabeça-chata".

Meu amigo, tuas fotos do interior de PE são bem ruinzinhas (pequenas demais) e selecionadas para dar um ar moreno-europí©ico í  população. Aliás, aquele moleque com boní© da ferrari í© mesmo de escola pública?

Olha, nada a ver isso o que tu falou do filme, alí©m do mais o negocio da Escola Publica eu simplesmente peguei e postei, nao quis dar um ar Europeu a nada. E todos sao da Escola Publica meu amigo, nao sei pq tu se impressionou com o garoto de boní© da ferrari.
RoDriG0
Ubirajara

Postby brazilian_nyc » Wed Mar 03, 2004 10:17 pm

Pior que eh Bruno. Pra mim avaliando as fotos (uniformizados, inclusive na ultima dentro da igreja) essa escola parece ser uma escola catolica (particular com certeza.)
Rodrigo, da pra mostrar o povao ai? Queremos ver os cabecas-chata meu irmao.
Da-lhe Inter
brazilian_nyc
Pajé

Postby RoDriG0 » Wed Mar 03, 2004 10:55 pm

brazilian_nyc wrote:

Pior que eh Bruno. Pra mim avaliando as fotos (uniformizados, inclusive na ultima dentro da igreja) essa escola parece ser uma escola catolica (particular com certeza.)
Rodrigo, da pra mostrar o povao ai? Queremos ver os cabecas-chata meu irmao.

Sei, tu achas que eu tow mentindo entao?? Cabeça-chata em PE í© um mito!, eu já disse isso e volto a afirmar, eu tb nao sou nenhum idiota de querer mudar a realidade, deu para entender?? Ponha isso na sua cabeça. Se acha que eu minto, venha a PE entao!.
RoDriG0
Ubirajara

Postby monique_nardenne » Thu Mar 04, 2004 1:43 am

Mitos:

o Brasil falando a lí­ngua de Portugal :lol:
todo paulistano falando com o r caipira :lol:
todo carioca puxando pelo xis :lol:
todo sulista sendo grosso/estúpido :lol:
a gente entendendo purtguech purtúge :lol:

:lol:
CAMUNDONGO VERDOLENGO MOLENGO
monique_nardenne
Caraíba

Postby brazilian_nyc » Thu Mar 04, 2004 2:53 am

com relacao ao "pseudo-mito"

todo sulista sendo grosso/estúpido

apenas respondo com a tradicionalissima cancao do Gildo de Freitas.

"Me chamam de grosso eu não tiro a razão eu reconheço a minha grossura
Porí©m sei tratar a qualquer cidadão atí© representa que eu tenho cultura
Eu aprendi na escola do mundo não fui falquejado em bancos colegiais
Eu não tive tempo de ser vagabundo porque quem trabalha vergonha não faz"
Da-lhe Inter
brazilian_nyc
Pajé

Postby brazilian_nyc » Thu Mar 04, 2004 3:07 am

ok Rodrigo

olha estas fotos de alunos de segundo grau do Colegio Estadual Protasio Alves (no coracao da cidade) em Porto Alegre - Rio Grande do Sul. Observando o link das tuas fotos descobri que sao da Escola Santa Maria em PE (uma escola catolica como eu suspeitei olhando as fotos. )

Pra que tu ja saiba da procedencia das fotos que eu estou postando aqui vao os links dos dois albuns.

http://www.sisnema.com.br/eventos/ev000396.htm

http://www.sisnema.com.br/eventos/ev000433.htm

aqui vao algumas das fotos podes ver o resto nos dois albuns.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

AGORA ME EXPLICA ISSO. UM COLEGIO ESTADUAL EM PORTO ALEGRE - RGS TEM NEGROS E MULATOS E EM PE EM PLENO NORDESTE TU VAI ME MOSTRAR UM MONTE DE FOTOS ONDE NAO TEM UM SEQUER???

MEU AMIGO, SINCERAMENTE ACHO QUE ESTA NA HORA DE TU ACORDAR PRA REALIDADE.
Da-lhe Inter
brazilian_nyc
Pajé

Postby brazilian_nyc » Thu Mar 04, 2004 3:16 am

Ah

Um detalhe interessante a ressaltar eh que essas fotos sendo de turmas de segundo grau naturalmente tem ainda menos negros ou mulatos em comparacao a uma turma de quarta-quinta seria por exemplo. Por motivos que todos conhecem (financeiros) negros muitas vezes param de estudar pois ja estao trabalhando bem mais cedo pra ajudar no sustento da casa. Se eu achar fotos do ensino fundamental isso fica nitido. Ai o Rodrigo me mostra essas fotos de um monte criancas que parecem mais europeias do que nordestinas e vai me dizer que eh colegio estadual??? ahaha essa foi boa.
Da-lhe Inter
brazilian_nyc
Pajé

Postby RoDriG0 » Thu Mar 04, 2004 7:11 am

brazilian_nyc wrote:Ah

Um detalhe interessante a ressaltar eh que essas fotos sendo de turmas de segundo grau naturalmente tem ainda menos negros ou mulatos em comparacao a uma turma de quarta-quinta seria por exemplo. Por motivos que todos conhecem (financeiros) negros muitas vezes param de estudar pois ja estao trabalhando bem mais cedo pra ajudar no sustento da casa. Se eu achar fotos do ensino fundamental isso fica nitido. Ai o Rodrigo me mostra essas fotos de um monte criancas que parecem mais europeias do que nordestinas e vai me dizer que eh colegio estadual??? ahaha essa foi boa.

Tu nao conhece nada!!!, eu simplesmente peguei as fotos, foi um link que eu achei e botei, somente isso, deu para entender??? O problema í© que nao í© facil achar, eu simplesmente botei para procurar, daí­ achei aquilo, foi o unico que eu achei com fotos, daí­ eu postei, somente isso. Se tu acha que eu minto, procura tu mesmo entao!!!
RoDriG0
Ubirajara

Postby Márcio Osório » Thu Mar 04, 2004 7:33 am

monique_nardenne wrote:quem tem cabeça chata í© arraia
alaya :bandan

O linguado tambí©m. Alguns nordestinos tíªm a cabeça tão chata, que poderiam plantar bananeira sem usar as mãos. Heheh.... ;-)

Os caucasóides, de cabeça extremamente comprida, conseguem vencer, com mais facilidade, a resistíªncia do vento. ;-)

m
Para Aná o Paraná não para, não, para anão.
Para Iba a Paraí­ba para aí­, Bá.
- You may well write "ass in natura" for "assinatura" (the signing of one's name)
It made me shit for cocí´.
Márcio Osório
Caraíba

Postby RoDriG0 » Thu Mar 04, 2004 8:24 pm

Agora fotos de uma Escola Publica de Recife, onde a populaçao negra e parda í© MUITO maior. Tá aí­ tudo fardado de novo. Tá ruim, mas eu digo de novo, se quiser reclamar, tenta dar uma buscada na net, para vcs verem como í© dificil, escola particular í© facil achar, mas publica í© muito dificil achar fotos. PORTANTO NAO RECLAMEM!!, alí©m do mais, eu tenho mais o que fazer, do que passar o tempo procurando foto, pra provar algo que eu já sei.

Image

Image
RoDriG0
Ubirajara

Postby brazilian_nyc » Thu Mar 04, 2004 10:26 pm

Tu nao conhece nada!!!, eu simplesmente peguei as fotos, foi um link que eu achei e botei, somente isso, deu para entender??? O problema í© que nao í© facil achar, eu simplesmente botei para procurar, daí­ achei aquilo, foi o unico que eu achei com fotos, daí­ eu postei, somente isso. Se tu acha que eu minto, procura tu mesmo entao!!!

De PE nao conheco nada mesmo. Mas uma coisa eh fato dessa foto
Image

pra essa foto
Image

tem uma puta diferenca, so nao ve quem nao quer. E se tu tem mais o que fazer do que ficar procurando fotos pra desmentir os teus proprios enganos e mentiras so posso te dizer que todo mundo aqui tem mais o que fazer do que acreditar nos teus delirios e alienacoes. Ate onde eu sei desde que tu o unico pernambuco presente e talvez o unico pernambuco que muitos de nos jamais falaremos nas nossas vidas nao conseguiu desmistificar a realidade de que o povo dai eh em sua maioria negro/mestico e pernambuco eh de fato uma terra onde os cabecas chatas proliferam aos milhares. Pq a negativa? Isso eh motivo pra se envorgonhar? Acho que a cabeca chata eh representativa do nordestino e deveria ser motivo de orgulho pra voces. Pra finalizar gostaria de perguntar. Rodrigo... tu tambem tem a cabeca chata? Eh desgostoso com isso? Por isso nao quer colocar as reais fotos ai?
Da-lhe Inter
brazilian_nyc
Pajé

Postby RoDriG0 » Thu Mar 04, 2004 11:03 pm

De PE nao conheco nada mesmo. Mas uma coisa eh fato dessa foto
Image

pra essa foto
Image

tem uma puta diferenca, so nao ve quem nao quer.

OOOOOWWW Grande coisa, a de cima í© do interior a de baixo í© a de Recife, para tu que nao sabe as pessoas distinguem no transito por exemplo quem í© daqui e quem í© do interior, o do interior já se percebe pelo o jeito alvo(cabelos loiros e olhos azuis ou verdes), já o do suburbio do Recife, í© geralmente negro ou mestiço. Tu como falou nao conhece nada, eu já fui para Cidades do interior daqui, que eu nao vi sequer um negro ou pardo, já cabeça chata eu nao comento pois isso í© um mito aqui em PE.

E se tu tem mais o que fazer do que ficar procurando fotos pra desmentir os teus proprios enganos e mentiras so posso te dizer que todo mundo aqui tem mais o que fazer do que acreditar nos teus delirios e alienacoes.

Me desculpe, quem nao conhece nada daqui í© tu, deu para entender??

eh de fato uma terra onde os cabecas chatas proliferam aos milhares.

Eu garanto a vc que nao. GARANTO MESMO!!!. Aqui em PE tem muito de tudo, tem muito branco(principalmente no interior), tem muito negro(principalmente em Recife) e tem muito caboclo(em toda parte)

Pq a negativa? Isso eh motivo pra se envorgonhar?

Qual í©?? Cabeça achatada í© feioso demais, í© uma anomalia e tu sabe muito bem disso, e tu vem me perguntar se í© motivo para eu me envergonhar??

Acho que a cabeca chata eh representativa do nordestino e deveria ser motivo de orgulho pra voces.

Tu nao sabes como tu tas enganado. Nao tens noçao mesmo.

Pra finalizar gostaria de perguntar. Rodrigo... tu tambem tem a cabeca chata?

Tu sabe que nao.

Por isso nao quer colocar as reais fotos ai?

Cara, eu falo a verdade e coloquei fotos reais.
RoDriG0
Ubirajara

Postby brazilian_nyc » Fri Mar 05, 2004 12:06 am

Qual í©?? Cabeça achatada í© feioso demais, í© uma anomalia e tu sabe muito bem disso, e tu vem me perguntar se í© motivo para eu me envergonhar??

Cabeca chata eh uma anomalia?? Nao sabia disso, nao iria ao extremos de chamar uma caracteristica de "anomalia". Mas desconheco os fundamentos cientificos dessa colocacao. Seria interessante se alguem aqui com conhecimento real no assunto pudesse nos informar se cabeca chata eh "anomalia" ou nao.

E sobre tu ser cabeca chata ou nao. Eu nao sei.. como eh que eu vou saber? Eu nunca te vi, tu eh que esta dizendo que nao eh. Do mesmo modo que tu colocou uma foto dizendo que era de um colegio estadual e nao era. Tu pode estar dizendo que nao eh cabeca chata mas pode ser. Tu perdeu credito comigo ja faz muito tempo Rodrigo e sem a demonstracao de reais evidencias as coisas que tu diz aqui sao muito dificies de acreditar.

ps: Essa opiniao nao eh exclusividade minha.
Da-lhe Inter
brazilian_nyc
Pajé

Postby Estudante do Brasil » Fri Mar 05, 2004 10:50 am

Braquicí©falos são comuns em várias áreas do Nordeste. Contudo, certamente não configuram maioria. Os meus olhos víªem, todos os dias, justamente o contrário.

Saudações a todos.
Para entender o Brasil, conhecer seus laços com o mundo.

:cup
Estudante do Brasil
Marajá

Postby RoDriG0 » Fri Mar 05, 2004 12:15 pm

brazilian_nyc wrote:

Cabeca chata eh uma anomalia?? Nao sabia disso, nao iria ao extremos de chamar uma caracteristica de "anomalia". Mas desconheco os fundamentos cientificos dessa colocacao. Seria interessante se alguem aqui com conhecimento real no assunto pudesse nos informar se cabeca chata eh "anomalia" ou nao.

Foi só um modo de falar.

E sobre tu ser cabeca chata ou nao. Eu nao sei.. como eh que eu vou saber? Eu nunca te vi, tu eh que esta dizendo que nao eh.

Se eu fosse um, eu seria o maior enrustido e complexado nao achas?? íƒË† claro que eu nao sou.

Do mesmo modo que tu colocou uma foto dizendo que era de um colegio estadual e nao era.

Eu botei em busca de Colí©gios Estaduais, daí­ entrei no site, vi as fotos e postei, somente isso. Onde foi que tu viu que nao era Estadual por acaso??

Tu pode estar dizendo que nao eh cabeca chata mas pode ser.

Eu seria no minimo ridiculo ao fazer isso, nao achas?? Desencana cara, eu nao sou cabeça chata e em PE isso í© um mito, deu para entender??

Tu perdeu credito comigo ja faz muito tempo Rodrigo e sem a demonstracao de reais evidencias as coisas que tu diz aqui sao muito dificies de acreditar.

Que tipo de evidencia tu quer que eu mostre???
RoDriG0
Ubirajara

PreviousNext

Return to Portugal & Portugueses